26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Irecê - 05/04/2024, 20:21 - Vitor Lyrio

Figueiredo Amorim anuncia pré-candidatura para prefeito de Irecê

O político, que foi eleito como vereador no PSB concorrerá como prefeito pelo PDT

O anúncio de Figueiredo só veio confirmar os conflitos com o atual prefeito Elmo Vaz
O anúncio de Figueiredo só veio confirmar os conflitos com o atual prefeito Elmo Vaz |  Foto: Divulgação

O vereador Figueiredo Amorim anunciou sua pré-candidatura ao posto de prefeito de Irecê pelo PDT, na tarde desta sexta-feira (5), durante uma sessão na Câmara de Vereadores. O político que foi eleito no PSB, partido que também elegeu o atual prefeito Elmo Vaz, decidiu pela sua pré-candidatura após uma série de reuniões com o grupo político que discorda da atual gestão da cidade.

O grupo dos discordantes que vem sendo chamado de "g5", conta com nomes como o vereador Figueiredo, o vice-prefeito Erício Batista do PT, o presidente PV Osvaldo Trabalho, a presidente do PCdoB Ana Carolina, o presidente do PSB Aristides Borisco, e o vereador e ex-presidente da Câmara, Tertinho, que não esteve presente hoje durante o anúncio.

O anúncio de Figueiredo só veio confirmar o racha com o atual prefeito Elmo Vaz que, de forma isolada, decidiu pelo nome do também vereador Murilo Franca como seu candidato para a corrida eleitoral em Irecê. Políticos e moradores da cidade afirmam que o prefeito Elmo Vaz quer ter o seu ‘terceiro mandato’ quando fez a escolha pelo nome de Murilo, que vem sofrendo com a forte rejeição popular e política.

Além dos vereadores Figueiredo no PDT e Murilo Franca no PSB, Irecê terá também como pré-candidato o ex-prefeito Luizinho Sobral pelo PP, que reaparece de forma fraca, e inexpressiva, em função do abandono do seu grupo no município, e pelas suas sucessivas derrotas nas urnas nos últimos oito anos. Luizinho tentou duas vezes ser deputado e uma vez voltar à prefeitura.

exclamção leia também