29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Salvador - 17/12/2023, 21:04 - Vinicius Viana e Tabitha Gomes

Festival Anipólitan agita Salcity durante o fim de semana

Evento aconteceu no sábado (16) e domingo (17), em universidade localizada na Paralela

Ação reuniu fãs de séries, mangás e quadrinhos em geral
Ação reuniu fãs de séries, mangás e quadrinhos em geral |  Foto: Olga Leira / Ag. A Tarde

O fim de semana foi marcado pela 20ª edição do Anipólitan, o maior festival de cultura pop e japonesa da Bahia, realizado no Campus Paralela do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), em Salvador. O evento, que ocorreu no sábado (16) e domingo (17), atraiu milhares de pessoas de todas as idades, proporcionando uma experiência única com a cultura oriental.

O Anipólitan contou com a presença de diversos cosplayers, como por exemplo dos personagens Obi-Wan Kenobi, Hera Syndulla e Homem-Aranha. Duffy Ventura, nome artístico de Lucas Brandão Gomes, falou que a missão dos Miranhas, um grupo de Homens-Aranha em Salvador, é resgatar o desejo de cuidar do próximo.

Grupo anima a galera em evento
Grupo anima a galera em evento | Foto: Olga Leira / Ag. A Tarde

"Quem entra para o grupo vive outra história, outro mundo, outra situação, e eu tento transmitir isso a cada um deles sempre que estamos ajudando. O respeito ao próximo é essencial, algo que hoje em dia está um pouco difícil. Acredito que nós, como Miranhas, devemos demonstrar isso porque somos super-heróis", explicou Duffy Ventura.

A diversão foi garantida para os amantes de jogos, com twister dance, games de realidade aumentada, fliperama e outros jogos interativos. Além disso, o evento contou com disputas de cosplayers, covers musicais e feirinhas vendendo lembranças de filmes, séries, animes e quadrinhos, próximas a uma praça de alimentação com comidas típicas do Japão.

Imagem ilustrativa da imagem Festival Anipólitan agita Salcity durante o fim de semana
Foto: Olga Leira / Ag. A Tarde

Garantindo a baianidade no evento, cosplayers animaram o público ao realizar apresentações com hits da música japonesa ao som de sucessos do pagode baiano, como as músicas "Caguete Discarado" e "Tome Tome". “Eu acho maravilhoso. Isso mostra a nossa essência. Somos pessoas cativantes. Nos adaptamos a tudo. Então, por que não adaptar o pagode à dança japonesa, um k-pop? É tudo misturado e o que torna tudo melhor”, declarou com o sorriso no rosto, Ana Paula Santos, de 33 anos, voluntária do Anipólitan há seis anos.

Imagem ilustrativa da imagem Festival Anipólitan agita Salcity durante o fim de semana
Foto: Olga Leira / Ag. A Tarde

exclamção leia também