30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

200 anos - 08/01/2023, 11:24 - Da Redação

Festa da Independência de Itaparica teve a presença de Jero

Governador da Bahia acompanhou cerimônia religiosa e conduziu a imagem do caboclo ao Panteão

Governador Jerônimo Rodrigues disse que personagens históricos de Itaparica precisam ser valorizados
Governador Jerônimo Rodrigues disse que personagens históricos de Itaparica precisam ser valorizados |  Foto: Fernando Vivas/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues participou, neste sábado (7), dos festejos pelos 200 anos de Independência da Bahia, em Itaparica. Foi a sua primeira agenda oficial de visita ao interior do estado desde que chegou ao Palácio de Ondina. Manifestações culturais, shows e celebrações religiosas fazem parte da programação que começou na sexta e segue até segunda-feira (9).

Jerônimo acompanhou a saída da Puxada do Caboclo na Fonte da Bica junto aos populares e representantes dos povos indígenas Guarani, percorrendo as ruas de Itaparica. Em seguida, o governador participou da solenidade do Te Deum (celebração em ação de graças), na Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, e em seguida conduziu a imagem do caboclo ao Panteão.

“A história da Independência do Brasil em Itaparica nunca foi mostrada para nós. Vamos propor que nos livros de história, o papel dessas pessoas seja valorizado”, declarou Jerônimo, que estava acompanhado do vice-governador Geraldo Júnior e dos secretários do Turismo e da Cultura, Maurício Bacellar e Bruno Monteiro, respectivamente.

exclamção leia também