22º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Até 9 de janeiro - 23/12/2022, 14:42 - Cássio Moreira

Ferry divulga esquema de operação para festas de fim de ano

Neste sábado, o Anna Nery será integrado para fazer as viagens junto com outros quatro

Operação vai até o dia 9 de janeiro
Operação vai até o dia 9 de janeiro |  Foto: Divulgação/Ascom

O sistema Ferry-Boat montou uma operação de funcionamento para as festas de fim de ano até o dia 9 de janeiro de 2023. As saídas regulares acontecerão de segunda a sábado, a partir das 5h, encerrando às 23h30, e aos domingos e feriados, das 6h às 23h30. Nesta sexta (23), quatro ferries fizeram as travessias: Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Rio Paraguaçu. Já no sábado (24), o Anna Nery será integrado.

A Internacional Travessias Salvador, que administra o serviço, contará com plantões de equipes nos principais setores pela operação, além de equipes extras de apoio à segurança nos terminais São Joaquim e Bom Despacho.

Permanece a suspensão temporária das travessias de veículos pesados às sextas, sábados e domingos, vésperas de feriado e no dia posterior a um feriado, em horários específicos. No sentido terminal São Joaquim para Bom Despacho a suspensão ocorre das 5h das sextas-feiras até às 15h dos sábados, como também das 5h de vésperas de feriados até às 5h do dia posterior. No sentido terminal Bom Despacho para São Joaquim, a suspensão é válida das 5h dos domingos até às 5h da segunda-feira, como também das 5h do dia posterior ao feriado até às 5h do dia seguinte. Portanto, para o período desta operação de fim de ano, trata-se dos dias 23, 24, 25 e 26 de dezembro; além de 30 e 31 de dezembro; 1 e 2 de janeiro. Veículos pesados transportando alimentos e pacientes em tratamento fora do domicílio poderão embarcar normalmente no período de restrição. A informação está fixada nos guichês, nos terminais, acessível a todos os usuários.

A bilheteria do sistema é eletrônica e respeita a capacidade de atendimento das embarcações a cada viagem realizada. Após a finalização das vendas, há uma pausa até o início da comercialização do bilhete para a viagem seguinte. Passageiros com passe livre e gratuidades por lei (10% da capacidade da embarcação, conforme prevê a Lei), são atendidos por meio de guichês exclusivos. Pessoas que possuem Ferry-Card também contam com guichê específico.

Os usuários do sistema deverão adotar o uso de máscaras para prevenção da Covid-19. Alertas serão emitidos a todos através de avisos sonoros e cartazes informativos fixados em locais de acesso dos passageiros.

A operação especial de fim de ano, assim como acontece em todos os feriados, tem apoio da Policia Militar (16ª CIPM e 5ª CIPM; Salvador e Ilha de Itaparica), Polícia Militar Rodoviária (5ª CIPM, Ilha de Itaparica), Transalvador, Secretaria Municipal de Transporte de Itaparica, SALVAR/Corpo de Bombeiros e Samu.

exclamção leia também