26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

caos de todo ano - 27/03/2024, 14:24 - Da Redação

Ferry-Boat pode ter um fluxo de 5% maior que o ano passado no feriadão

Cinco embarcações estarão disponíveis para as travessias entre Salvador e Itaparica entre os dias 27 de março e 2 de abril

Foram disponibilizadas 700 horas extras do serviço de Hora Marcada
Foram disponibilizadas 700 horas extras do serviço de Hora Marcada |  Foto: Divulgação

A empresa responsável pelo Sistema Ferry-Boat, ITS (Internacional Travessias Salvador), está se preparando para uma operação especial durante o feriado da Semana Santa, que ocorrerá entre os dias 27 de março e 2 de abril. Para este período, é previsto um aumento de 5% no fluxo de passageiros e veículos em comparação com o ano passado, que foi cerca de 94 mil pessoas e 14 mil veículos foram transportados durante o feriado.

Durante esses dias, cinco embarcações estarão em operação: Anna Nery, Maria Bethânia, Pinheiro, Zumbi dos Palmares e Rio Paraguaçu. A empresa reforçou todas as equipes de trabalho, especialmente nas áreas de atendimento ao cliente, orientação, limpeza e segurança, para atender à demanda esperada.

Além disso, foram disponibilizadas 700 horas extras do serviço de Hora Marcada, distribuídas entre os terminais São Joaquim e Bom Despacho, para garantir maior comodidade aos passageiros durante o período de maior movimento.

SAC Digital

Os usuários têm a opção de agendar o transporte de veículos através do SAC Digital (sacdigital.ba.gov.br). Nesse tipo de agendamento, não é necessário efetuar o pagamento antecipado e não há cobrança de taxa de serviço.

Os horários regulares de saída ocorrem de hora em hora, das 5h às 23h30, de segunda a sábado, e das 06h às 23h30, aos domingos e feriados. Durante a operação especial, saídas extras serão programadas ao longo do dia, conforme a demanda, respeitando sempre a disponibilidade das embarcações e os períodos de manutenção necessários.

A empresa sempre ecomenda que os passageiros consultem o site do Filômetro para saber o melhor momento para se dirigir aos terminais, evitando assim longas esperas nas filas de veículos. Nos terminais, tanto para pedestres quanto para usuários em veículos, há painéis informativos que indicam a capacidade dos ferries e os horários de saída

Ferrycard

A recarga Ferrycard no período será mantida em guichê especial, obedecendo à fila de entrada do usuário no portão de acesso ao serviço. O setor de troca/entrega de cartões funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, não operando aos sábados, domingos e feriados.

É importante que os motoristas estejam cientes dos dias de suspensão da travessia de veículos pesados durante a operação especial. No sentido terminal São Joaquim para Bom Despacho, a suspensão de embarque de caminhões permanecerá válida das 5h de sexta-feira até às 15h de sábado, bem como das 5h da véspera de feriado até às 5h do dia seguinte ao seu retorno. Entretanto, veículos pesados transportando alimentos e pacientes em tratamento médico fora do domicílio poderão embarcar normalmente durante o período de restrição.

Assim como em outros feriados, o Sistema Ferry-Boat contará com o apoio de órgãos públicos durante a operação especial de Semana Santa, incluindo a Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Transalvador, Secretaria Municipal de Transporte de Itaparica, Corpo de Bombeiros e Juizado de Menores.

exclamção leia também