26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Feira de negócios - 13/12/2023, 19:01 - Da Redação

Feira de negócios ExpoPesca chega pela primeira vez em solo baiano

A ExpoPesca deve passar pela Bahia em meados de 2024, provavelmente em agosto

A ExpoPesca 2024 será em Salvador, provavelmente no mês de agosto
A ExpoPesca 2024 será em Salvador, provavelmente no mês de agosto |  Foto: Divulgação

A próxima edição da feira de negócios ExpoPesca & Aquicultura SEALBA, será realizada em solo baiano. O anúncio foi feito pelo presidente da Bahia Pesca, Daniel Victória, após reunião realizada na última terça-feira (12), no Ministério da Pesca e Aquicultura, em Brasília, sob a coordenação da Secretária Nacional de Aquicultura, Tereza Nelma.

"Depois de adquirir muita experiência participando de feiras agropecuárias em todo o país, chegou a vez de a Bahia Pesca organizar um dos maiores eventos especializados no ramo de pesca e aquicultura do Nordeste e do País, o que para nós representa uma grande honra e uma enorme satisfação", afirmou o gestor.

A ExpoPesca 2024 será em Salvador, provavelmente no mês de agosto. As duas edições anteriores foram realizadas em Aracaju, Sergipe. A edição de 2025 deverá ocorrer em Maceió, Alagoas, fechando assim o trio que compõe a SEALBA, região que compreende munícipios dos três estados.

O encontro que selou a definição contou ainda com as presenças de Juliana Fernandes, da Secretaria de Agricultura de Alagoas; Cauê Castro, superintendente da Pesca de Alagoas; Ronaldo Oliveira e Geovana, professores da Universidade Federal da Bahia; José Everton Siqueira Santos, superintendente da Pesca de Sergipe.

Imagem ilustrativa da imagem Feira de negócios ExpoPesca chega pela primeira vez em solo baiano
Foto: Divulgação

A comitiva da Bahia Pesca, composta ainda pelo chefe de gabinete Romualdo Pereira, também esteve reunida na véspera com autoridades do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). No encontro com o secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (Sedes-MCTI), Inácio Arruda, Victória pleiteou recursos a instalação de um sistema de energia fotovoltaica no Centro Vocacional Tecnológico Territorial do pescado (CVTT), com o objetivo de promover economia e sustentabilidade ambiental, além de prestar contas do investimento feito pelo MCTI no equipamento, construído na sede da unidade de pesquisa em maricultura da empresa, na Fazenda Oruabo, em Acupe, Santo Amaro.

"Estivemos no Ministério de Ciência e Tecnologia para dizer que o investimento que fizeram no centro vocacional tecnológico da Bahia Pesca valeu a pena e que nós queremos trabalhar juntos para ampliar este exitoso projeto”, destacou Daniel Victória.

exclamção leia também