24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Solidariedade - 09/10/2024, 06:00 - Vitória Sacramento

Feira da Fraternidade será realizada na Praça do Campo Grande

Os ingressos já estão à venda por R$ 10

Lançamento ocorreu na terça-feira (8)
Lançamento ocorreu na terça-feira (8) |  Foto: Divulgação

A Feira da Fraternidade, promovida pela Paróquia Nossa Senhora da Vitória, chega à sua 43ª edição com novidades. O evento, que ocorrerá entre os dias 7 e 10 de novembro, em Salvador, será realizado pela primeira vez na Praça do Campo Grande. A mudança foi anunciada durante um evento de lançamento, na manhã de terça-feira (8), que reuniu jornalistas, influenciadores, artistas e apoiadores.

Os ingressos já estão à venda por R$ 10 (valor promocional) e podem ser adquiridos na secretaria da Paróquia Nossa Senhora da Vitória. A feira funcionará das 18h às 22h, nos dias 7 e 8 de novembro, e das 10h às 22h, no dia 9, encerrando no dia 10 de novembro, às 21h. Mais informações estão disponíveis no perfil oficial do evento no Instagram, @feiradafraternidade.

A feira, que tem como principal objetivo arrecadar fundos para as obras sociais da paróquia, beneficiará projetos como o Centro Médico Esmeralda da Natividade, a Creche Nossa Senhora da Vitória e a Escola Paroquial da Vitória. Parte dos recursos também será destinada à comunidade Vila Brandão e à unidade oncopediátrica do Hospital Aristides Maltez. Padre Luís Simões, pároco da igreja, destacou a relevância social da iniciativa: “Esse projeto cresceu e tem um impacto social efetivo, transforma muitas vidas no bairro e imediações. É o principal meio de sustentação de nossas obras sociais.”

Além da arrecadação de fundos, a feira terá uma programação cultural diversificada. Artistas como Alexandre Peixe, Adão Negro, Negra Cor, Rode Torres e Samba do Lico já confirmaram presença. O evento também contará com uma grande variedade de opções gastronômicas, incluindo pratos da culinária nacional e internacional, além de atrações infantis, como parque inflável e shows de mágica.

Liliana Dumêt, coordenadora da feira, ressaltou o desafio da adaptação ao novo local. “Estávamos acostumados com o Terreno da Graça, onde realizávamos a feira há 42 anos. Agora, no Campo Grande, precisamos adaptar toda a estrutura, mas estamos confiantes de que será uma nova conquista”, afirmou. Ela também destacou a importância da arrecadação: “Cada produto vendido na feira tem um significado. Quando uma pessoa compra um crepe, por exemplo, está ajudando a financiar atendimentos médicos ou refeições para crianças da creche. Esse é o impacto social que queremos continuar promovendo”.

exclamção leia também