
O desfile do 7 de Setembro reúne muito mais do que tradições cívico militares. Por trás das fardas, existem grandes histórias e paixões, como é o caso da família Freire, que se juntou para acompanhar pai e filha desfilando juntos pela primeira vez.
Cláudio Freire tem 64 anos e é militar aposentado. Nesta quinta-feira (7), ele dividirá o trajeto do desfile com quem divide o amor pela profissão. Ele estará acompanhando pela jovem Lara Alexandrina Feire, de 12 anos.
"Muita emoção. Pra mim é tudo. Quero ver na hora que ela vai desfilar com ele (pai e filha). Vim ver eles e estou acompanhada com tio, tia, irmão e amiga".
Assim como Geânia Leal, Diva de Jesus veio do bairro de São Caetano para acompanhar o filho e a nora. A emoção é tamanha, que ela não consegue escolher um momento preferido no desfile.
"Eu acordei cedo, cheguei umas 8h30 para acompanhar de pertinho, ver meu povo desfilar. Todo ano eu venho", contou.
Acompanhando a irmã, Léia de Jesus aproveita o desfile para unir o útil ao agradável. Vivíssima, ela contou ao Portal MASSA! que além de ver os familiares, ela passa o olho nos militares. "Todos jovens, bonitos, gostosos", brincou ela.