31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

No radar - 31/12/2022, 13:55 - Pedro Moraes- Atualizado em 31/12/2022, 14:15

Família procura por mulher que tem transtorno mentais

Aos 32 anos, Grazielle Cerqueira foi vista pela última vez entre o Itaigara e a Avenida Paulo VI

Aos 32 anos, Grazielle Cerqueira foi vista pela última vez entre o Itaigara e a Avenida Paulo VI
Aos 32 anos, Grazielle Cerqueira foi vista pela última vez entre o Itaigara e a Avenida Paulo VI |  Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Uma mulher, identificada como Grazielle Cerqueira, está desaparecida desde a última sexta-feira, 30, em Salvador. Aos 32 anos, ela tem sido procurada por familiares. Entre os aspectos que podem ter originado o sumiço da mulher é o fato dela possuir distúrbio esquizofrênico grau 1.

Grazielle foi vista passando sozinha entre as regiões do bairro do Itaigara e Avenida Paulo VI, no bairro da Pituba. Conforme relatos de uma irmã da mulher, a família monitora a conta bancária dela e percebeu que seu cartão de débito realiza pequenas compras em estabelecimentos comerciais tais quais barracas de frutas na rua.

Leia Mais

Conta de água ficará mais cara em 2023 na Bahia

Mãe e filho morrem em acidente de carro na Bahia

A família acionou a Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) e publicou um cartaz com a foto de Grazielle e informações de contato com os familiares. Caracterizada por sintomas psicóticos, que têm inseridos: delírios, alucinações, pensamento e fala desorganizados e comportamento bizarro e inadequado, a esquizofrenia.

De modo geral, os sintomas psicóticos envolvem uma perda do contato referente a realidade. Com grau 1, a esquizofrenia simples apresenta alterações na personalidade. O paciente, em resumo, prefere ficar isolado, não acompanha de forma integral os acontecimentos do dia a dia e fica insensível quando o assunto é afetos.

exclamção leia também