A família de uma idosa de 70 anos dada como morta se revoltou após afirmar que ela estava respirando dentro do necrotério do hospital municipal de Formosa do Rio Preto, no Extremo Oeste baiano. O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (27), e o vídeo do tumulto viralizou nas redes sociais.
De acordo com informações do Portal do Cerrado, o caso teria ocorrido após um membro da família ir até o necrotério e perceber que a paciente supostamente estava viva. Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que a família se revolta ao saber que supostamente a paciente estava viva no necrotério. Em um dos trechos do vídeo, uma pessoa chega a jogar uma lixeira no chão em um dos corredores da unidade de saúde.
Ainda de acordo com o site Portal do Cerrado, após a família alegar que a mulher estava viva, ela foi removida do necrotério e submetida a novos exames neurológicos, onde foi constatado a morte encefálica. Por meio de nota, a secretaria de saúde do município lamentou a morte e informou que ela tinha doenças de chagas, era hipertensa e pode ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) por causa de uma cirurgia que tinha realizado recentemente.