Um bebê morreu após ter passado mal em virtude de ter leite injetado no acesso central, nesta segunda-feira (19). O caso aconteceu na Maternidade Professor José Maria Magalhães Netto, situada no bairro do Pau Miúdo, em Salvador. Por causa do fato, a família da vítima, identificada como Samuel Ricardo Souza Bastos, de 2 meses, denunciou a situação.
A princípio, a fatalidade teria acontecido após um erro de uma técnica de enfermagem. Samuel estava recebendo medicamentos na veia e se alimentava por meio de sonda. De acordo com familiares, o bebê estava internado na unidade há cerca de um mês após ter nascido com cardiopatia.
Há pelo menos 15 meses, o menino realizou uma cirurgia no Hospital Ana Nery e retornou à maternidade, onde se recuperava do procedimento cirúrgico. Após precisar ir em casa, a mãe de Samuel, Naiane Rocha, que acompanhava o bebê até o último domingo (18), recebeu uma ligação que informava que o filho tinha passado mal.
Leia Mais
Bebê 'gaiato' nasce dentro de carro em Jequié
"Cheguei no hospital, a médica mentiu para mim, disse que tinha acontecido pelo problema de saúde dele. Eu sabia que não era, porque sabia da melhora, sabia que não era o coração dele e eu fiquei desesperada", relatou, em entrevista à TV Bahia.
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) alegou em um trecho, enviado por meio de nota, que uma sindicância foi instaurada para apurar as circunstâncias técnicas que levaram ao óbito de Samuel e afastou a profissional envolvida no ato.