A circulação de ônibus no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, foi suspensa na manhã desta sexta-feira (10), após um tiroteio ocorrido durante a madrugada. Dessa forma, o policiamento precisou ser reforçado na região.
Por questões de segurança, os coletivos passaram a operar apenas até a Rua Alagoas, onde foi improvisado um final de linha temporário, e não seguem até o final de linha oficial do bairro.
Leia também:
'Bolão' do tráfico é preso com 135 aves em condições precárias na BA
Sinais de violência! Homem é encontrado morto na Baixa dos Sapateiros
Segundo apuração do Grupo A TARDE com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), o serviço será normalizado assim que as condições de segurança forem restabelecidas.
Artefato caseiro encontrado
O tiroteio deixou os moradores da região apreensivos. Nas primeiras horas da manhã, além da falta de ônibus, um outro fato preocupante agravou a sensação de insegurança: uma granada caseira foi encontrada na porta de uma residência, aparentemente deixada para trás durante o confronto.
Os moradores da casa, temendo a possibilidade de explosão, estão impossibilitados de sair. Em nota, a Polícia Militar da Bahia informou que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para adotar as providências necessárias quanto ao material encontrado.