As bocas de lobo entupidas estão tirando o sossego dos moradores da Rua Professor Plínio Garcês, em Mussurunga. De acordo com a comunidade, toda vez que chove, o cenário é o mesmo: alagamentos, lama e muito estresse.
Moisés Santiago, professor, líder comunitário e morador do bairro, resolveu denunciar a situação, que já dura meses.
Em imagens enviadas ao Portal Massa!, é possivel ver as bocas de lobo completamente entupidas de lixo e quebradas. O problema, segundo o morador, persiste há mais de sete meses. "Em dias de chuva, a rua fica alagada, deixando os moradores sem saída e acumulando transtornos", reclama.
Leia mais:
30 bombeiros reforçam buscas por menina que caiu em bueiro em Dias D'Ávila
Renovação de rematrícula da rede estadual termina nesta sexta
Santiago afirma que já fez diversas reclamações à Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), mas até agora nada foi resolvido.
Outro problema citado por Santiago é o lamaçal formado na Rua Edinil do Espírito Santo por conta da reforma do Centro Estadual de Educação Profissional Newton Sucupira.
Procurada pela reportagem, a Seman informou que já encaminhou uma solicitação para o setor operacional programar uma vistoria no local. Segundo o órgão, todas as denúncias são repassadas para os departamentos responsáveis e, se a situação for considerada emergencial, a demanda será atendida com prioridade.
Se ligue no problema: