26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

no interior da bahia - 01/09/2024, 11:31 - Da Redação

Expofeira está de volta! Evento reúne bichos, máquinas e tradição

Exposição começa neste domingo (1°) e segue até dia 8 de setembro

Evento acontece Parque de Exposições João Martins da Silva, em Feira de Santana
Evento acontece Parque de Exposições João Martins da Silva, em Feira de Santana |  Foto: Washigton Nery/Divulgação

Depois de quatro anos de espera, a Exposição Agropecuária de Feira de Santana, a famosa Expofeira, está de volta e promete agitar a segunda maior cidade da Bahia. A 45ª edição do evento começa neste domingo (1º) e vai até o dia 8 de setembro, no Parque de Exposições João Martins da Silva.

A feira, que vai ser das 8h às 22h, contará com uma programação bastante diversificada, além dos 1,5 mil animais, como cabras, ovelhas e cavalos, vindos de várias partes do Brasil. O público também poderá conferir exposições de máquinas, leilões, feira de agronegócios, team penning (esporte que mistura cavalo e gado) e muita cultura regional.

Leia mais:
Expofeira comemora 45 anos com shows, leilões, cursos e oficinas
Zé Neto critica BRT de Feira de Santana: "Desperdício de dinheiro"
Deputado chama BRT de Feira de "casas de pombo"

Para quem for a exposição de ônibus, a Prefeitura de Feira de Santana preparou uma linha especial saindo do Terminal Central direto pro Parque de Exposições, também das 8h às 22h. Aos sábados e domingos, quando o movimento é maior, 20 ônibus convencionais vão reforçar o transporte pra dar conta do fluxo.

O secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro, informou que o pagamento da passagem vai ser feito dentro do próprio ônibus, usando bilhetagem eletrônica. O prefeito Colbert Filho (MDB) também ampliou o horário dos terminais de transbordo até 23h nos fins de semana.

Por causa da pandemia, a Expofeira não foi realizada em 2020, 2021 e 2022. Em 2023, o evento ainda foi adiado por conta de um decreto que reduziu os gastos públicos. Por meio de uma nota, a Prefeitura de Feira de Santana enfatizou que a feira seria cancelada para priorizar a distribuição de recursos em áreas de maior urgência para a comunidade.

Confira a programação completa aqui.

exclamção leia também