A potência, competência e inovação de 60 empreendedores que residem em bairros periféricos e populosos de Salvador estão em destaque na segunda edição da Expo Favela Innovation Bahia, iniciada na sexta-feira (27) e que segue até hoje, no no Armazém Convention, no Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Considerada a maior feira de negócios e empreendedorismo de favela do Brasil, a Expo proporciona a esses pequenos empresários, em sua maioria negros, a oportunidade de exporem e comercializarem suas mercadorias/serviços dando mais visibilidade às suas respectivas marcas e, sobretudo, ocupando espaços.
"A favela é uma potência muito grande que precisa de incentivo para seus projetos, para suas ideias e para ser vista. Muitas vezes a gente é marginalizado, excluído, e as empresas estão lá no seu topo, no seu pedestal, sem saber que existem essas potências aqui. Então, a grande intenção da Expo Favela é unir isso. As empresas hoje precisam ter dentro do seu escopo os pilares do social, governança e ambiental. E a gente precisa provocar que as empresas entendam o que é fazer isso, especialmente no pilar social, que é isso que a gente está fazendo aqui", pontuou Susana Coelho, uma das organizadoras da Expo.
O evento conta, também, com palestras, apresentações e bate-papo com figuras públicas negras. A programação completa está disponível no instagram da ExpoFavela.
Famoso
O baiano e influenciador digital, Leozito Rocha, foi um dos famosos que marcaram presença na plateia durante a abertura da segunda edição Expo Favela, realizada ontem. Hoje, ele será um dos palestrantes. Ao MASSA!, ele revelou a felicidade de participar do evento. "Eu tinha muito desejo de poder comparecer, não como convidado, mas para conhecer. E hoje está sendo privilégio estar aqui. Como venho de comunidade, tenho um tempo já na internet, criando conteúdo, um evento desse é importante para a galera nova que está chegando, tanto do empreendimento, mas para toda a galera que trabalha com o audiovisual e qualquer tipo de arte de música, dança e negócio. Então, é um espaço para as pessoas chegarem aqui e mostrarem o seu valor, e mostrar o valor que a favela tem”, declarou Leozito.
A apresentação do baiano está prevista para iniciar por volta das 15h40, com o tema 'Influenciadores Digitais como Agentes de Transformação Social'.