
Uma mulher, de 46 anos, foi parar no xilindró, no último sábado (2), por suspeita de agredir a própria mãe, de 76 anos. O caso ocorreu em um apartamento no bairro de Piatã, em Salvador.
Leia Também:
De acordo com a Polícia Civil, foi feita uma denúncia anônima sobre uma possível situação de violência doméstica contra uma idosa. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram mãe e filha no imóvel.
Em depoimento, a idosa confirmou ter apanhado e afirmou que as agressões, tanto físicas quanto psicológicas, eram recorrentes. A filha também admitiu os atos violentos.
A vítima foi acolhida pela equipe policial e encaminhada para atendimento e acompanhamento especializado. Já a suspeita foi levada para a Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati), onde foi autuada em flagrante com base no Estatuto do Idoso e na Lei Maria da Penha.
A prisão foi efetuada por agentes da Deati, unidade subordinada ao Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulnerabilizadas (DPMCV). A ação faz parte da Operação Shamar, realizada em todo o país com o objetivo de combater a violência contra mulheres, crianças, adolescentes, idosos e demais grupos em situação de vulnerabilidade.