Em menos de uma semana, o clero baiano perdeu dois representantes. O acidente de carro que vitimou o Padre Marcelo Marcos da Silva, na noite desta segunda-feira (24), na rodovia BR-242, próximo ao posto Copa 70, em Barreiras, foi antecedido pela morte do Padre Antônio Pinto Nobre, ex-pároco da Conceição da Praia e da Santa Teresinha do Menino Jesus, localizadas na capital baiana.
Segundo a Arquidiocese de Salvador, Monsenhor Nobre, como era conhecido, morreu de causas naturais aos 92 anos na tarde de sábado último. O velório aconteceu na manhã de domingo, na Igreja de Nossa Senhora do Brasil, em Porto Seguro, terra natal dele. O corpo foi enterrado no Cemitério Municipal.
O arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, lamentou a morte. Diz trecho da nota: “Agradecemos a Deus o dom da vida e do sacerdócio de Mons. Nobre, especialmente pelos anos vividos, com generosa dedicação, a serviço da Arquidiocese Primacial do Brasil, nos diversos serviços que lhe foram confiados”.
Já Padre Marcelo, pregava na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, no Povoado de Cocal, em Brotas de Macaúbas, região do Velho Chico. A paróquia pertence à Diocese de Barra, que ainda não retornou ao contado do Portal Massa!.