
Os ex-funcionários da antiga Concessionária Salvador Norte (CSN) estão realizando uma manifestação na Estação da Lapa e impedindo a circulação dos ônibus.
Os trabalhadores estão exigindo os direitos trabalhistas que ainda não receberam. De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo, são cerca de 800 pessoas que estão com pendências de pagamentos. Ainda segundo Primo, alguns terrenos estão sendo vendidos para que as dívidas possam ser quitadas.
Além disso, os ex-rodoviários da CSN cobram que a prefeitura de Salvador se responsabilize pelo pagamento da rescisão contratual deles, uma demanda que é trabalhada desde que a empresa fechou as portas e parou de operar no transporte público da cidade. Para os manifestantes, o sindicato da categoria parou de representá-los.
A manifestação também está gerando reflexos no trânsito do bairro dos Barris. De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a informação inicial é de que ônibus que seguem em direção à Estação da Lapa estão deixando os passageiros em estações próximas, já que o acesso está inviabilizado.