Março é o mês das mulheres e, por isso, a Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) está promovendo a Semana da Mulher no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) voltada para as mulheres do judiciário baiano.
O tema central do evento é “Empoderamento Feminino: Cultivando Saúde, Imagem, Finanças, Artes e Experiências”. A programação de palestras, que teve início na manhã de ontem (4), segue até amanhã (6), no Auditório Desembargadora Olny Silva.
O evento foi aberto com um workshop sobre inteligência emocional, seguido por palestras diversas com temas que agregam ao universo do empoderamento feminino, como imagem pessoal, jornada de protagonismo e conciliação do trabalho com a maternidade, por exemplo.
A juíza Marinês Cerqueira, que abriu o evento representando a AMAB, comentou a realização da semana da mulher pela Associação. “Em busca do objetivo comum de pacificação social e com o propósito de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a AMAB preparou diversos mimos para presentear e homenagear as mulheres nessa semana”, disse.
O evento teve apoio da Defensoria Pública, Ministério Público, Procuradoria Municipal de Salvador, OAB Bahia e do Sindicato dos Servidores Públicos do Poder Judiciário da Bahia. A proposta era construir uma programação com temas que pudessem colaborar para a vida dessas mulheres. A administradora Dulce Mariano, que ministrou o workshop de abertura, trouxe discussões relevantes sobre o papel da mulher.
“Temos que desenvolver diversos papéis dentro e fora das nossas casas o tempo todo. A inteligência emocional nos dá a capacidade de olhar para dentro de nós e entender quem somos dentro dessa multifuncionalidade”, disse.