No próximo dia 29 de setembro, das 8h às 12h30, a Praça da Igreja do Bonfim vai sediar o Ato Pela Vida, uma manifestação pacífica organizada pela Rede Missionária de Caridade, Pastoral da Família e Movimento Pró-Vida, todos ligados à Igreja Católica.
O evento, que é aberto a pessoas de todas as religiões, busca se posicionar publicamente contra o aborto, as drogas e a eutanásia, com base em princípios religiosos e científicos. A programação vai incluir participações de médicos, advogados e profissionais da saúde mental.
Caracterizado como uma manifestação pacífica e sem vinculação partidária, o Ato Pela Vida tem como objetivo central promover a valorização da vida desde a concepção até a morte natural. O advogado e missionário católico Emanuel de Souza Amaral Souto, membro da organização, destacou a importância de realizar o evento em setembro, que é marcado pela campanha de prevenção ao suicídio, e às vésperas de outubro, o mês do nascituro. “Nossa expectativa é que os participantes tenham a oportunidade de se aprofundar nos temas propostos, sobretudo nas manifestações dos profissionais, e manifestar-se pacificamente a favor da vida”, afirmou Souto.
Na ação, serão realizadas orações, apresentações musicais, recitação de poemas pró-vida e o Abraço Pela Vida coletivo, simbolizando a união dos participantes em prol da causa. Durante o evento, serão distribuídos folders informativos e chocolates aos passantes.
Os organizadores convidam os participantes a comparecerem vestindo azul ou branco, cores que representam o Movimento Pró-Vida internacionalmente.
*Sob supervisão da editora Kenna Martins