29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Tá proibido - 16/04/2023, 08:51 - Da Redação

Estudantes não poderão levar celulares pra colégios em Morro do Chapéu

Tablet, pulseiras e relógios inteligentes também estão proibidos

Escolas de Morro do Chapéu proibiram a entrada de aparelhos eletrônicos
Escolas de Morro do Chapéu proibiram a entrada de aparelhos eletrônicos |  Foto: Camila Souza/GOVBA

Diante das ameaças de ataques em escola em todo o Brasil, a Prefeitura de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, resolveu proibir, durante o prazo de 30 dias, a entrada e uso de aparelhos eletrônicos como celular, tablet, pulseiras e relógios inteligentes, assim como o protetor auricular e fones de ouvido por estudantes das escolas municipais. A decisão é só uma das medidas para aumentar a segurança nas escolas municipais, entre elas o reforço do Programa Ronda Escolar e do controle de acesso às instituições.

O pacote de iniciativas foi anunciado nesta sexta-feira (14) e também proíbe a entrada de estranhos à comunidade escolar sem prévia autorização do diretor.

Ainda estão previstas a capacitação e orientação das equipes de profissionais das unidades escolares quanto aos protocolos para garantia da segurança e bem-estar dos estudantes e a realização de orientações aos pais e toda comunidade escolar para combate à desinformação, informações falsas e publicações de autoria desconhecida, além da checagem da veracidade das notícias.

exclamção leia também