28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Conectados - 19/03/2024, 06:00 - Da Redação

Estudantes da rede estadual são beneficiados com 148 mil tablets

Investimento total na iniciativa foi de R$ 159,8 mil

Tablets já vêm com chips ativados e diversos aplicativos para estudos
Tablets já vêm com chips ativados e diversos aplicativos para estudos |  Foto: Amanda Chung/SEC

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) entregou tablets a 148.804 estudantes do 2º ano do Ensino Médio. A iniciativa, que faz parte do Projeto Conectar para Educar, visa facilitar a construção de metodologias apropriadas para o contexto tecnológico e possibilitar a inclusão digital.

Os tablets, que já vêm com chips ativados e diversos aplicativos para estudos. A secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, destacou a importância da tecnologia no processo de ensino e aprendizagem. "Esses equipamentos colocam o Estado na vanguarda da educação digital, em cumprimento à legislação que prevê essa modalidade na Educação Básica", afirmou.

O investimento total na iniciativa foi de R$ 159,8 mil. A entrega dos tablets foi realizada em todas as regiões da Bahia, com cerimônia oficial em Ilhéus, no Colégio Estadual de Tempo Integral Professor Carlos Roberto Árleo Barbosa, na segunda-feira (18).

Na próxima fase do projeto, a SEC irá fornecer tablets para os professores da rede estadual. A iniciativa visa garantir que os educadores estejam preparados para utilizar a tecnologia de forma eficaz no processo de ensino e aprendizagem.

exclamção leia também