
Mais de 800 estudantes e 410 professores deram a largada, nesta quarta-feira (6), ao projeto "Etapa Salvador do Encontro Estudantil", para exibir e apresentar as produções de tecnologias sociais e cultura desenvolvidas nas escolas. O evento acontece no Parque de Exposições da Bahia e vai até esta quinta-feira (7).
Leia Também:
O encontro tem um total 410 projetos voltados à ciência e cultura exposto, além da participação de 142 escolas, localizadas em 97 municípios de 13 Núcleos Territoriais de Educação (NTEs).
Promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), a abertura contou com a apresentação da Fanfarra Escolar do Colégio Estadual Duque de Caxias e Coral do Colégio Estadual Manoel Novaes.
"Ao longo do ano, eles sistematizam as suas pesquisas nas unidades escolares e vêm para os encontros territoriais apresentar os trabalhos. São tecnologias sociais e sustentáveis que geram vários produtos nas áreas da indústria, da agricultura da gestão em negócios, da robótica, de todos os setores", disse o superintendente da Educação Profissional e Tecnológica da SEC, Ezequiel Westphal, representando a secretaria Rowenna Brito.