Famílias foram destroçadas após dois acidentes na noite desta sexta-feira (22). Em diferentes trechos, os casos ocorreram na região de uma mesma cidade: Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Pelo menos três pessoas foram mortas, entre elas uma idosa de 80 anos.
No primeiro caso, um carro e uma picape bateram, em uma estrada que acessa o aterro sanitário na zona rural do município. Informações divulgadas pela Superintendência de Trânsito Municipal relatam que a idosa, identificada como Ana Brigida Santos de Oliveira, morreu no local do acidente.
A mulher que dirigia a picape, de 23 anos de idade, sofreu ferimentos leves no rosto, mas não teve identidade divulgada. O carro tinha cinco ocupantes e andava pela estrada em direção ao aterro sanitário, quando houve a batida frontal com a picape que estava no sentido contrário.
Leia mais
Coroa morre atropelado por carro desgovernado em Salvador
Cantora gospel morre após acidente com ambulância na BR-101
Batida 'barril' entre carreta e buzu deixa oito feridos na BR-116
Estrada caótica
Já o outro acidente, ocorrido na BR-242, no km 868, há 17 km da cidade baiana, envolveu três automóveis. Neste, duas pessoas morreram. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta baú seguia na rodovia sentido Barreiras quando uma picape, que estava no sentido Luís Eduardo Magalhães, fez a ultrapassagem em uma fila de veículos.
O detalhe é que o motorista da carreta, na tentativa de evitar a batida com a picape, manobrou o veículo de carga para o acostamento, quando o carro e a picape bateram de frente.
O motorista do veículo maior ficou gravemente ferido, após o capotamento e não resistiu aos ferimentos. No mais, o motorista do carro morreu no local do acidente após o veículo rodar na pista e deixou o condutor preso às ferragens.