23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

SEM CLIMA PRO NATAL - 23/12/2023, 16:26 - Da Redação

Estrada do abismo: acidentes em mesma cidade baiana deixam mortos

Os dois acidentes ocorreram na noite desta sexta-feira (22), dois dias antes do Natal

Os dois acidentes ocorreram na noite desta sexta-feira (22), dois dias antes do Natal
Os dois acidentes ocorreram na noite desta sexta-feira (22), dois dias antes do Natal |  Foto: Marlon Ferraz/Blog Braga

Famílias foram destroçadas após dois acidentes na noite desta sexta-feira (22). Em diferentes trechos, os casos ocorreram na região de uma mesma cidade: Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Pelo menos três pessoas foram mortas, entre elas uma idosa de 80 anos.

No primeiro caso, um carro e uma picape bateram, em uma estrada que acessa o aterro sanitário na zona rural do município. Informações divulgadas pela Superintendência de Trânsito Municipal relatam que a idosa, identificada como Ana Brigida Santos de Oliveira, morreu no local do acidente.

A mulher que dirigia a picape, de 23 anos de idade, sofreu ferimentos leves no rosto, mas não teve identidade divulgada. O carro tinha cinco ocupantes e andava pela estrada em direção ao aterro sanitário, quando houve a batida frontal com a picape que estava no sentido contrário.

Leia mais

Coroa morre atropelado por carro desgovernado em Salvador

Cantora gospel morre após acidente com ambulância na BR-101

Batida 'barril' entre carreta e buzu deixa oito feridos na BR-116

Estrada caótica

Já o outro acidente, ocorrido na BR-242, no km 868, há 17 km da cidade baiana, envolveu três automóveis. Neste, duas pessoas morreram. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta baú seguia na rodovia sentido Barreiras quando uma picape, que estava no sentido Luís Eduardo Magalhães, fez a ultrapassagem em uma fila de veículos.

O detalhe é que o motorista da carreta, na tentativa de evitar a batida com a picape, manobrou o veículo de carga para o acostamento, quando o carro e a picape bateram de frente.

O motorista do veículo maior ficou gravemente ferido, após o capotamento e não resistiu aos ferimentos. No mais, o motorista do carro morreu no local do acidente após o veículo rodar na pista e deixou o condutor preso às ferragens.

exclamção leia também