Na tarde desta terça-feira de feriado (2), um ônibus foi incendiado no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. A ação criminosa ocorreu por volta do meio dia, o que provocou a suspensão do serviço de transporte público na área.
O veículo vanadalizado operava a linha 1107 - Terminal Acesso Norte x Tancredo Neves, e foi alvo de um incêndio criminoso que teria sido motivado por um protesto em resposta à morte de um adolescente durante uma operação policial no último domingo (30). Em nota, a Semob informa que ainda não há previsão de retorno da circulação normal dos ônibus na região.
Leia também:
PM explica terror causado por encapuzados na Estrada das Barreiras
URGENTE: bonde incendeia buzu na Estrada das Barreiras
Troca de balaços acaba com um suspeito morto na Estrada das Barreiras
Manifestantes teriam forçado o motorista a parar o ônibus e atravessá-lo na via. Cerca de 30 passageiros foram retirados antes de os incendiários atearem fogo ao veículo. Diante da situação de tensão, o policiamento foi reforçado na região.
Dois indivíduos foram detidos e levados à Central de Flagrantes (Cenflag) por sua participação no incêndio e seguem à disposição da justiça. Policiais militares capturaram a dupla jogando material inflamável no ônibus.