24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

“Ballet Das Folhas” - 10/04/2024, 21:20 - Da Redação - Atualizado em 10/04/2024, 22:54

Escritora Elizza Barreto lança livro Ballet Das Folhas no sábado (20)

Os interessados em adquirir o livro com antecedência podem solicitar diretamente à autora no instagram

Escritora, poeta e psicóloga, Elizza Barreto
Escritora, poeta e psicóloga, Elizza Barreto |  Foto: Divulgação

Escritora, poeta e psicóloga, Elizza Barreto (@elizzabarreto) lança o livro “Ballet Das Folhas”, no sábado (20), às 17h, no Solange Café, localizado na Rua da Paz, n.º 18, Graça, em Salvador. O evento de lançamento contará com sessão de autógrafos e bate-papo com a autora. A obra, lançada pela Editora Penalux, custa R$ e estará à venda no local. Os interessados em adquirir o livro com antecedência podem solicitar diretamente à autora no instagram.

De acordo com Elizza Barreto, em seu terceiro livro, sendo o segundo de poesia, a escrita é um grito sobre a trajetória da mulher que vive à sombra do medo do abandono, trazendo a simbologia das folhas de outono e sua maleabilidade em um mundo normativo, permeado pelas regras, padrões e expectativas. Com escrita corajosa, perspicaz, reveladora e amadurecida, a escritora conversa com sua própria evolução e deságua nos atravessamentos do cotidiano.

"É o espelho da escrita de mim mesma, da minha trajetória para me tornar, enfim, livre do papel de cuidar para ser amada, fingir pertencer para não ser abandonada. Não é um livro sobre autoajuda, no entanto, nem mesmo um livro com viés terapêutico. Neste livro, meu medo do abandono encontra o desejo de ser leal a mim mesma. Eis meu grito, mas também o alívio na garganta”, compartilhou Elizza.

Lorena Ribeiro, Autora do livro “Amuleto”, comentou sobre o lançamento: “os textos de Elizza Barreto exibem o contraste entre a fragilidade e a veracidade dessa(s) mulher(es) que querem tudo aquilo que não dá: como rasgar, matar o tempo. As poesias em “Ballet das folhas” provoca um desvendar de si a partir das reflexões sobre o se relacionar com outras pessoas, mas sem deixar de olhar pra dentro, observando sensações”, concluiu.

SERVIÇO:

Lançamento do Livro Ballet Das Folhas da Escritora Elizza Barreto

Quando: 20 de Abril (Sábado)

Horário: 17h00

Local:Solange Café, localizado na Rua da Paz, nº 18, Graça em Salvador

Entrada: Gratuita

exclamção leia também