25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Normalidade retomada - 11/08/2023, 09:40 - Vinicius Rebouças

Escolas do IAPI e Pau Miúdo retomam aulas de forma gradativa

Três das quatro unidades retomaram as atividades nesta sexta-feira

CMEI Epifânia Silva continua sem aulas
CMEI Epifânia Silva continua sem aulas |  Foto: Reprodução/ Google Street View

Três das quatro escolas que tiveram aulas suspensas nos bairros vizinhos do IAPI e Pau Miúdo retomaram as atividades nesta sexta-feira (11). A Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou ao Portal Massa! que somente o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Epifânia Silva permanece fechada “devido à sensação de insegurança”.

A Cmei Epifânia Silva tem capacidade para 80 alunos, divididos em quatro turmas, sob a responsabilidade de oito professores. A Smed não deu previsão da retomada das aulas na unidade.

Outros mais de 540 estudantes da região já estão em sala com a reabertura das escolas municipais Cardeal da Silva e Marcos Vilaça, além do Cmei José da Silva Tavares.

As aulas foram suspensas na última quarta-feira (9) após a realização da Operação Murus, das polícias Civil e Militar, que cumpriu mandados de prisão no bairro e resultou na morte de Cristiano Silva dos Santos, o Cris do Murão, líder de um dos grupos criminosos que atuam na localidade, em confronto com policiais, em Salinas da Margarida.

exclamção leia também