28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Merecido! - 31/08/2023, 22:59 - Da Redação

Entidades recebem Moção de Aplausos por política de inclusão

As iniciativas protagonizadas por entidades do município, foram reconhecidas no plenário da Câmara de Vereadores

“Conectar e somar para construir inclusão”. O tema da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla desse ano fez um convite para a união de todos para promoção de direitos, visibilidade e autonomia das pessoas com deficiência.

Em Camaçari, diversos eventos de conscientização aproximaram a população da política de inclusão. As iniciativas protagonizadas por entidades do município, foram reconhecidas no plenário da Câmara de Vereadores com a Moção de Aplausos Nº 069/2023, de autoria do vereador Gilvan Souza.

Ao longo da Semana Nacional, realizada entre os dias 21 e 28 de agosto, foram realizadas apresentações culturais, a 2ª Mostra Cultural PcDs, o XXIII Batizado e Troca de Cordas de Capoeira do GCI, a tradicional Caminhada da Apae Camaçari, além de fóruns, reuniões e apresentações envolvendo associações e as escolas de educação especial do município.

Pela participação, promoção e parceria na realização dos eventos, foram agraciados com a Moção, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Camaçari (APAE), o Grupo de Capoeira Inclusiva (GCI), a Inculte Projetos e Produção Cultural, a Escola Especial de Camaçari (CAIC), a Gerência de Serviços à Pessoa com Deficiência (GEDEF), a Associação Pestalozzi de Camaçari e o Conselho Municipal de Turismo de Camaçari (COMTUR).

Durante seu discurso, o vereador Gilvan agradeceu aqueles que mesmo não tendo uma pessoa com deficiência na família, também se conscientiza e atua como apoiador da causa. Gilvan alertou, ainda, para o cuidado com que cuida e destacou a importância de ampliar cada vez mais a estrutura de atendimento na saúde e na educação das pessoas com deficiência.

exclamção leia também