
Uma caixa enviada pelos Correios, em Indaiatuba (SP), revelou uma surpresa bem exótica, nesta quarta-feira (20): um filhote de cobra. Um alerta acendeu no momento da inspeção de rotina no setor de raio-x, despertando os funcionários para algo suspeito na parte interna da encomenda.
Leia Também:
Uma píton albina, espécie asiática que não faz parte da fauna brasileira e que pode chegar a medir até seis metros, foi encontrada em uma caixa. O animal resgatado é um filhote com idade estimada entre dois e quatro meses e cerca de 40 centímetros de comprimento, conforme explicou o veterinário Diogo Siqueira, que acompanhou a ocorrência.
De acordo com imagens divulgadas pela Polícia Militar (PM) Ambiental, a cobra estava enrolada dentro de uma embalagem plástica no momento em que os agentes abriram a caixa. O réptil foi levado para uma clínica veterinária em Campinas, onde passará por exames como raio-x e ultrassom, permanecendo sob observação até que a Justiça defina seu destino.
O episódio foi registrado como tráfico de animais. As informações sobre o remetente e o destinatário da encomenda foram encaminhadas à Polícia Civil.
A PM Ambiental reforçou que a criação, transporte ou comércio de animais silvestres ou exóticos sem a devida autorização é considerado crime ambiental, sujeito a sanções administrativas e criminais.