A comunidade da Muzema, no Rio de Janeiro, vive momentos de tensão após o registro de uma invasão por milicianos armados. No último sábado (19), câmeras de segurança flagraram pelo menos 30 homens encapuzados, vestidos de preto e armados com fuzis e pistolas.
Leia mais:
"Luta contra as facções e o tráfico vai continuar com firmeza", diz Jerônimo Rodrigues
'Contatinhos' do crime organizado são cortados em operação na Penitenciária de Feira
As imagens, que rapidamente se tornaram virais nas redes sociais, geraram preocupação entre os moradores, de acordo com informações do portal Metrópoles.
Os homens registrados nas filmagens pertencem a um grupo que busca retomar o controle territorial da Muzema. Atualmente a região está sob a influência do Comando Vermelho (CV).
Assista o vídeo:
Momento em que dezenas de milicianos entram na comunidade da Muzema no Itanhangá, tranquilamente, sem disparar nenhum tiro. Lembrando que segundo o governador a comunidade recebeu reforço no policiamento para evitar uma invasão à comunidade de Rio das Pedras. pic.twitter.com/ndM3k5W7K8
— PEGAVISÃO RJNEWS (@pegavisaorjnews) October 19, 2024
Ação policial anterior
A escalada da violência na comunidade ocorreu após uma operação da Polícia Militar, realizada na última quarta-feira (16), na Tijuquinha.
A ação revelou que a região era usada como base para o planejamento de ataques contra Rio das Pedras, outra localidade dominada por milícias.