28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

RAZÕES PARA ACREDITAR - 14/04/2023, 15:29 - Alan Santana- Atualizado em 14/04/2023, 15:44

Empresário resgata cadela em alto mar na Baía de Todos-os-Santos

Animal estava nadando em meio à travessia entre Bom Jesus dos Pobres e Barra do Paraguaçu

Imagens de quando a cadela foi resgatada
Imagens de quando a cadela foi resgatada |  Foto: Reprodução/TV Bahia

Uma cadela foi resgatada por um empresário, ao ser encontrada nadando na Baía de Todos-os-Santos, a 10 km da costa. O animal, que foi apelidado como Zaia, foi adotado pelo homem, que ficou conquistado com seu jeito dócil.

A cachorra foi vista por Ricardo Ribeiro, quando o empresário estava a caminho de Barra do Paraguaçu, que pertence ao município de Saubara, cidade a cerca de 100 km da capital da baiana, na manhã da última quarta-feira (12). Segundo ele, a cadela estava no meio da travessia entre Bom Jesus dos Pobres e Barra do Paraguaçu.

"A gente avistou a Zaia muito cansada, submergindo, aí eu fiz a volta rápido e pulei do barco para pegá-la. Acho que se a gente demorasse mais uns cinco minutos, ela teria falecido", relatou o empresário.

Desde que foi encontrada, a cadela ganhou um novo nome e vive com a família do empresário. Não se sabe se a cadela tem um tutor. "Não identificamos o dono e o batismo foi feito pelo meu filho mais velho, Ricardo Filho. Ele pesquisou esse nome, que tem um significado muito bonito, que traz sorte, guerra pela vida", afirmou.

Imagens do momento
Imagens do momento | Foto: Reprodução/TV Bahia

O empresário contou ainda que não pensou duas vezes antes de pular no mar e resgatar a cadelinha. "A gente sabe do risco que uma pessoa ou animal que está se afogando, pode nos machucar, mas nem nesse momento ela foi agressiva", completou.

Após resgate, o animal foi hidratado com gelo. Ela será levada nesta sexta-feira (14), para a ONG Doce Lar, onde fará exames para saber seu quadro de saúde. A mais nova mascote da família Ribeiro conquistou a todos com seu jeito afetuoso. "Um animal apaixonante, fantástico, não sei como uma pessoa pode ter feito isso com ela", descreveu o salvador da cachorrinha.

exclamção leia também