26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Fatalidade - 26/10/2024, 15:21 - Da Redação

Empresário morre durante exame de ressonância magnética

Causa do óbito de Fábio Mocci está sendo apurada pelo Instituto Médico Legal

Fábio Mocci morreu durante um exame de ressonância magnética
Fábio Mocci morreu durante um exame de ressonância magnética |  Foto: Arquivo pessoal

Um empresário de 42 anos morreu durante a realização de um exame de ressonância magnética de cabeça. O caso aconteceu em Santos, no litoral de São Paulo, na última terça-feira (22), mas só veio à tona neste fim de semana.

Leia mais:

Mulher é encontrada desmaiada e com lesões na BR-101

Traficantes armados invadem comitê de vereador em Monte Gordo

Assista: delegada se fantasia de Minnie para prender criminosa

A vítima, identificada como Fábio Mocci Rodrigues Jardim, estava com a esposa antes do exame e não apresentou nenhum sinal de mal-estar até o momento que entrou na sala da clínica. De acordo com Sabrina Altenburg Penna, foi durante o procedimento que algo errado ocorreu.

Em entrevista ao G1, a esposa de Fábio Mocci contou tudo o que presenciou no fatídico dia da morte dele. Segundo Sabrina, ela saiu para almoçar enquanto o marido iniciava o exame. Ao retornar, cerca de meia hora depois, e questionar como estava o andamento, uma funcionária informou que estava tudo normal.

Esposa do empresário estava com ele no hospital
Esposa do empresário estava com ele no hospital | Foto: Arquivo pessoal

Porém, poucos minutos depois, a companheira do empresário notou uma movimentação estranha dos profissionais no local. Ao insistir para que falassem o que estava acontecendo, uma enfermeira disse que Fábio havia passado mal, mas que estavam “resolvendo”.

O atendimento durou cerca de 40 minutos, até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que já entrou no local para tentar reanimá-lo.

“Os médicos do Samu abriram a porta para entrar e vi que ele estava deitado e tinha uma pessoa em cima dele fazendo a massagem [cardíaca] com a mão", relatou a mulher.

Uma médica da clínica informou para Sabrina Altenberg que Fábio Mocci sofreu um infarto fulminante, mas o laudo do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) de Santos considerou o caso como "morte suspeita".

O empresário não tinha problemas de coração e lidava apenas com um quadro de pressão alta, controlado por medicação. Ele havia feito a ressonância a pedido do médico, por causa de um excesso de sonolência.

Fábio Mocci deixou a esposa, uma filha e uma enteada
Fábio Mocci deixou a esposa, uma filha e uma enteada | Foto: Arquivo pessoal

A família dele aguarda o resultado da necropsia feita pelo Instituto Médico Legal (IML), que será entregue em 90 dias, e questionou o que realmente aconteceu durante o exame. A esposa também tem dúvidas se ele recebeu o atendimento correto durante os 40 minutos antes da chegada do Samu.

exclamção leia também