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Deu ruim! - 02/01/2024, 18:35 - Da Redação

Empresa responsável pelo Ferry é notificada pela CODECON

A Internacional Travessias tem um prazo de 20 dias para fornecer explicações detalhadas

A empresa responsável pelo sistema Ferry-Boat foi notificada pela CODECON
A empresa responsável pelo sistema Ferry-Boat foi notificada pela CODECON |  Foto: Divulgação

A Internacional Travessias, responsável pelo sistema Ferry-boat de Salvador, recebeu nesta terça-feira (2), uma notificação da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (CODECON) para prestar esclarecimentos sobre a queda de energia ocorrida a bordo, que colocou em risco a vida dos passageiros, tripulação e também de outros navegantes próximos, em alto mar.

A empresa, que já foi notificada em outras ocasiões devido às denúncias dos passageiros, que relataram insegurança ao utilizar o transporte, tem um prazo de 20 dias para fornecer informações detalhadas sobre a causa do incidente e as medidas adotadas para evitar recorrências.

Imagem ilustrativa da imagem Empresa responsável pelo Ferry é notificada pela CODECON
Foto: Divulgação

"Nós acompanhamos a situação das embarcações desde o ano anterior, quando recebemos denúncias através das redes sociais sobre colisões, atrasos e estrutura da área de espera. As nossas notificações foram atendidas, entretanto, recebemos uma nova denúncia, dessa vez relacionada à queda de energia em uma embarcação que estava em alto mar, situação que oferece alto risco à vida. Nós já notificamos e aguardamos retorno da empresa que está sujeita à multa ou até mesmo interdição da embarcação se não apresentar um plano de ação para inibir incidentes como este", explicou o diretor-geral da CODECON, Zilton Netto.

Medidas para usuários

Os usuários do sistema Ferry-Boat que se sentirem prejudicados na relação de consumo, seja na compra ou durante o uso do serviço, devem registrar a denúncia em um dos canais oficiais do órgão: Aplicativo Codecon Mobile, Aplicativo Fala Salvador, site oficial da CODECON, portal do Fala Salvador, ou através da Central de Atendimento Disque Salvador- 156.

O consumidor também pode denunciar presencialmente na Central Municipal de Atendimento ao Consumidor, que funciona de segunda a sexta-feira em dias úteis, das 8h às 17h, na Rua Chile, nº 3, Centro. Para mais orientações, o cidadão pode entrar em contato pelo número (71) 3202-6270.

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