
Após um elevador despencar em uma obra na última sexta-feira (26), na Avenida Octávio Mangabeira, no bairro Jardim Armação, em Salvador, e dois trabalhadores morrerem, a Engeltech Elevadores, apontada em um boletim de ocorrência de forma equivocada como responsável pelo equipamento, esclareceu que não tem vínculo com o acidente em questão.
“A Engeltech Elevadores (razão social Engel Tech Engenharia em Elevadores e Escadas Rolantes Ltda), e que não possui ligação com o segmento de construção civil, vem a público informar que não tem nenhum vínculo com o acidente que vitimou duas pessoas e feriu uma terceira, no bairro de Jardim Armação, em Salvador (BA), nesta sexta-feira, 26 de janeiro de 2024”, decretou a empresa em um trecho da nota.
As vítimas foram identificadas como Wellington da Conceição Abade, de 52 anos de idade, e Mario César Alves dos Santos, de 51 anos.Por outro lado, a identidade do terceiro ferido não foi divulgada. A causa do acidente ainda está sob análise da 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio), da Polícia Civil da Bahia (PC-BA).
Conforme informações preliminares obtidas pelo Portal MASSA!, uma cabine de cremalheira despencou atingindo três trabalhadores.
"Guias periciais e de remoção foram expedidas. Diligências estão sendo realizadas para esclarecer as circunstâncias do acidente, que será complementada com laudos periciais", destacou a corporação, por meio de nota.
Já a Eletech Elevadores lamentou o ocorrido. “A Eletech Elevadores (AEM Serviço Comércio e Locação Ltda), empresa especializada na montagem, desmontagem e manutenção de plataformas elevatórias, com larga atuação no mercado de engenharia, lamenta profundamente o acidente envolvendo dois de seus colaboradores, os quais foram prontamente socorridos pelos órgãos competentes, mas não resistiram”, especificou um trecho da nota.
Leia mais
Sobe para dois o número de trabalhadores mortos em queda de elevador
Trabalhador morre e outro fica ferido após elevador despencar em obra
Confira as notas completas:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Com atuação de mais de 20 anos na manutenção de elevadores em condomínios residenciais, a Engeltech Elevadores (razão social Engel Tech Engenharia em Elevadores e Escadas Rolantes Ltda), e que não possui ligação com o segmento de construção civil, vem a público informar que não tem nenhum vínculo com o acidente que vitimou duas pessoas e feriu uma terceira, no bairro de Jardim Armação, em Salvador (BA), nesta sexta-feira, 26 de janeiro de 2024.
Apesar de ter sido citada de forma equivocada num boletim de ocorrência, o qual será retificado em momento oportuno, e em alguns veículos de comunicação, a empresa lamenta profundamente o episódio e se solidariza com os familiares das vítimas, como também deseja que todos os fatos relacionados sejam esclarecidos o mais breve possível.
Engeltech Elevadores
NOTA DE PESAR
A Eletech Elevadores (AEM Serviço Comércio e Locação Ltda), empresa especializada na montagem, desmontagem e manutenção de plataformas elevatórias, com larga atuação no mercado de engenharia, lamenta profundamente o acidente envolvendo dois de seus colaboradores, os quais foram prontamente socorridos pelos órgãos competentes, mas não resistiram.
Neste momento de dor e tristeza, a empresa está totalmente voltada aos familiares das vítimas, que estão recebendo todo o suporte necessário para minimizar as consequências do ocorrido, e colaborando com as investigações das autoridades para que as mesmas possam esclarecer as possíveis causas do ocorrido, para evitar conclusões precipitadas.
Com 13 anos de atuação no mercado e sem nenhum registro anterior de incidentes em sua trajetória, a Eletech preza pela segurança, saúde e bem-estar de seus colaboradores, oferecendo treinamentos atualizados, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como também profissionais de segurança do trabalho em suas obras.
Por fim, reiteramos nossa solidariedade e os nossos mais sinceros pêsames para as famílias enlutadas.
Eletech Elevadores
