29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Coisa boa! - 23/02/2024, 17:26 - Da Redação

Empresa espanhola de palmilhas tecnológicas inaugura filial na Bahia

CIMATEC Park, em Camaçari, recebe o primeiro Laboratório de Produção da PODOACTIVA fora da Europa

Primeiro Laboratório de Produção da PODOACTIVA fora da Europa é instalado no CIMATEC Park, em Camaçari
Primeiro Laboratório de Produção da PODOACTIVA fora da Europa é instalado no CIMATEC Park, em Camaçari |  Foto: Valter Pontes/Coperfoto/Fieb

Despertando o interesse em diversas partes do Brasil e do mundo, o ambiente de inovação do SENAI CIMATEC está trazendo para a Bahia o o primeiro laboratório de produção da PODOACTIVA, empresa espanhola especializada em produtos e serviços de podologia e biomecânica voltada para a saúde anatômica dos pés. A inauguração ocorreu nesta quinta-feira (22), no CIMATEC Park, em Camaçari.

Essa é a primeira fábrica da PODOACTIVA fora da Europa. Com mais de 1 milhão de pacientes, incluindo atletas de elite, a empresa é a primeira estrangeira no Bureau de Manufatura Aditiva do CIMATEC Park. Lá, partes das palmilhas tecnológicas personalizadas serão produzidas usando impressão 3D.

De acordo com o diretor técnico e um dos fundadores da PODOACTIVA, Javier Alfaro, a estrutura do CIMATEC Park foi fundamental para a vinda da empresa para o Brasil. “Para a PODOACTIVA, foi uma grande sorte encontrar o SENAI CIMATEC, porque tem tecnologia similar à que temos na Espanha, tem um serviço de impressão com uma tecnologia como a que usamos na sede central, e isso para nós era importante”, afirmou o diretor técnico.

Com 25 clínicas próprias e mais 150 unidades de podologia distribuídas em nove países da Europa, a empresa espera crescer também no Brasil. “Nós ficamos surpresos com as instalações, o tratamento, o serviço, o conhecimento de todo o pessoal, e vemos que é o lugar perfeito para a PODOACTIVA crescer no Brasil. Não existe outro lugar como este em todo o país, e acho que vai ser a nossa sede central perfeita para desenvolver o modelo de negociação”, revelou Alfaro.

A chegada da empresa fortalece o SENAI CIMATEC Park. A PODOACTIVA utilizará o Bureau de Manufatura Aditiva e receberá apoio na formação de pessoal. “A expectativa é que a PODOACTIVA possa ampliar a sua atuação no país, e isso acaba requerendo profissionais para atuar com esses processos de manufatura aditiva, acabamento, apoio a esses parceiros, e nós podemos apoiar com esse processo de formação de profissionais para atuar junto à empresa”, explicou o gerente de novos negócios do SENAI CIMATEC, Bruno Caetano.

O evento contou com a presença de representantes das duas instituições como o diretor técnico e um dos fundadores da PODOACTIVA, Javier Alfaro, e o diretor médico Antonio Gómez; o superintendente de novos negócios do SENAI CIMATEC, André de Oliveira, além do gerente de novos negócios Bruno Caetano. Na ocasião, também estiveram presentes o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Hilton Morais, e o diretor de acompanhamento e desenvolvimento de empreendimentos, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE), Marcelo Oliveira.

exclamção leia também