30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Célula Sociodinâmica - 19/12/2023, 12:43 - Da Redação- Atualizado em 19/12/2023, 13:21

Empresa cria método para fortalecer vínculos com a comunidade

Trabalho é focado em estimular uma melhor gestão e tem como base valores universais como cooperação, solidariedade e cidadania

As atividades realizadas na Célula Sociodinâmica valorizam a importância dos vínculos, do afeto e do protagonismo das pessoas
As atividades realizadas na Célula Sociodinâmica valorizam a importância dos vínculos, do afeto e do protagonismo das pessoas |  Foto: Reprodução / Divulgação

O fortalecimento de talentos individuais e coletivos pode contribuir para obtenção de resultados positivos, seja em uma empresa ou em comunidades. Com este objetivo, a Rede Matriz Criativa criou a Célula Sociodinâmica, uma metodologia exclusiva que já alcançou 85 mil pessoas somente em 2023 na região Nordeste do país. O trabalho é focado em estimular uma melhor gestão e tem como base valores universais como cooperação, solidariedade e cidadania, favorecendo a construção de redes comunitárias.

As atividades realizadas na Célula Sociodinâmica valorizam a importância dos vínculos, do afeto e do protagonismo das pessoas e estão alinhadas às recomendações globais de desenvolvimento sustentável, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Para as empresas, isso resulta em uma imagem positiva e agrega o fortalecimento de vínculos com a comunidade. Entre os principais benefícios: valorização da imagem; empatia; redução de conflitos; diminuição de custos e melhores condições de financiamentos.

É um trabalho de gestão social voltado para empresas públicas ou privadas que desenvolvem programas e projetos de sustentabilidade. Durante os encontros, as abordagens com os facilitadores, profissionais capacitados pela Rede Matriz, são pautadas na afetividade, na efetividade e no fortalecimento das relações humanas ajudando na aproximação entre pessoas e empresas.

Veja também:

Licitação milionária da Prefeitura de Maraú é suspensa pelo TCM

Fluxo de veículos deve crescer 10% na BR-324 durante Natal

Assista: carro esportivo de luxo anda sobre a água e viraliza na web

O gestor da Rede Matriz Criativa, Jorge Artur Queiroz da Silva reforça o benefício tanto para a comunidade, quanto para as empresas aderentes, destacando a economia de cerca de R$ 200 mil reais alcançada numa empresa do setor energético por meio de projeto de energia sustentável desenvolvido na Célula Sociodinâmica.

“É uma tecnologia social em que qualificamos as discussões e debatemos as pautas conforme a escuta e o reconhecimento mútuo. Promovemos a inclusão dos diversos núcleos sociais ao universo corporativo por meio de ações estruturadas. Contribuímos para a melhoria de vida das pessoas e o fortalecimento do compromisso das organizações com o desenvolvimento sustentável", reforça o psicólogo e gestor da Rede.

exclamção leia também