Mais de 15 mulheres empreendedoras e moradoras de diferentes bairros de Salvador participam da 7ª edição da Expo Vila, que acontece até as 19h de hoje, na UNIFACS, no Campus Tancredo Neves.
Muito além de dar visibilidade ao trabalho delas, a iniciativa busca mostrar a força, versatilidade e capacidade intelectual e técnica da categoria feminina. No espaço, é possível encontrar barraquinhas com itens de acessórios, roupas, sobremesas e o melhor: todos eles comandados por mulheres.
Evelyn Menezes, produtora do evento, contou sobre a ideia da ação. “Reunimos mulheres empreendedoras que, na sua maioria, têm marcas autorais, inovadoras e criativas, para incentivar, também, o empoderamento feminino”, disse.
Semar Leite participa da Expo Vila pela primeira vez. Ela, que é dona do próprio negócio no segmento de cosméticos, diz que enxerga a feira como mais uma oportunidade para reafirmar o poder que o empreendedorismo feminino possui.
"É um evento que permite a gente mostrar pra outras mulheres que somos, sim, capazes de dar conta de um negócio. Aos poucos, quando você percebe, é desse negócio que você sustenta a sua casa e paga as suas contas", enfatizou.
Com uma história linda, Semar, que possui formação em cosmetologia (ciência farmacêutica que se dedica à pesquisa, desenvolvimento e elaboração de produtos cosméticos) atua com a venda e produção de produtos naturais e veganos.
O projeto da loja BenditaBotica começou em 2021 e, com passinhos pequenos, hoje, já é conhecido no mercado e com todos os produtos autorizados pela Anvisa. Além da página virtual, a loja também já possui um espaço físico.
“Criou-se o mundo dizendo que mulher não é nada. Não!. Precisamos romper isso e dizer: somos, sim, capazes. E são nesses movimentos, nesses coletivos que a gente precisa realmente se encontrar, dar força e dizer uma pra outra: você consegue”.