31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Dia da Mulher - 08/03/2024, 06:20 - Silvania Nascimento

Empreendedoras mostram a força feminina

Grupo com cerca de 15 mulheres participa da 7ª edição da Expo Vila, que acontece em Salvador

Elba gomes, Claudia Souza e Tiana Carine
Elba gomes, Claudia Souza e Tiana Carine |  Foto: Rafaela Araújo / Ag. A Tarde

Mais de 15 mulheres empreendedoras e moradoras de diferentes bairros de Salvador participam da 7ª edição da Expo Vila, que acontece até as 19h de hoje, na UNIFACS, no Campus Tancredo Neves.

Muito além de dar visibilidade ao trabalho delas, a iniciativa busca mostrar a força, versatilidade e capacidade intelectual e técnica da categoria feminina. No espaço, é possível encontrar barraquinhas com itens de acessórios, roupas, sobremesas e o melhor: todos eles comandados por mulheres.

Evelyn Menezes, produtora do evento, contou sobre a ideia da ação. “Reunimos mulheres empreendedoras que, na sua maioria, têm marcas autorais, inovadoras e criativas, para incentivar, também, o empoderamento feminino”, disse.

Evelyn Menezes, produtora do evento
Evelyn Menezes, produtora do evento | Foto: Rafaela Araújo / Ag. A Tarde

Semar Leite participa da Expo Vila pela primeira vez. Ela, que é dona do próprio negócio no segmento de cosméticos, diz que enxerga a feira como mais uma oportunidade para reafirmar o poder que o empreendedorismo feminino possui.

"É um evento que permite a gente mostrar pra outras mulheres que somos, sim, capazes de dar conta de um negócio. Aos poucos, quando você percebe, é desse negócio que você sustenta a sua casa e paga as suas contas", enfatizou.

Semar Leite e Patrícia Ribeiro
Semar Leite e Patrícia Ribeiro | Foto: Rafaela Araújo / Ag. A Tarde

Com uma história linda, Semar, que possui formação em cosmetologia (ciência farmacêutica que se dedica à pesquisa, desenvolvimento e elaboração de produtos cosméticos) atua com a venda e produção de produtos naturais e veganos.

Daiane Oliveira, Minofit, e Renata Alves, Delipipoca
Daiane Oliveira, Minofit, e Renata Alves, Delipipoca | Foto: Rafaela Araújo / Ag. A Tarde

O projeto da loja BenditaBotica começou em 2021 e, com passinhos pequenos, hoje, já é conhecido no mercado e com todos os produtos autorizados pela Anvisa. Além da página virtual, a loja também já possui um espaço físico.

“Criou-se o mundo dizendo que mulher não é nada. Não!. Precisamos romper isso e dizer: somos, sim, capazes. E são nesses movimentos, nesses coletivos que a gente precisa realmente se encontrar, dar força e dizer uma pra outra: você consegue”.

exclamção leia também