26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Consciência Negra - 20/11/2022, 07:34 - Louise Batista - Atualizado em 20/11/2022, 09:45

Empreendedora desenvolve álbum de figurinha com personalidades negras

Além de figurinhas com Conceição Evaristo, Margareth Menezes e Viola Davis, o pacote de figurinha também reserva surpresa

Aline Santana  criou o álbum de figurinhas de personalidades negras como uma espécie de coletânea
Aline Santana criou o álbum de figurinhas de personalidades negras como uma espécie de coletânea |  Foto: Divulgação/@dphotografia

Enquanto uns correm atrás de colecionar o álbum de figurinha da Copa 2022, a empreendedora Aline Santana foi na contramão da moda atual e criou em homenagem ao mês da consciência negra o Álbum de Figurinhas– Encontro de Raízes. Uma coletânea de imagens com personalidades negras que marcaram a história. Para saber informações sobre como adquirir o álbum acesse o @lojacaraminha.

Além de conter as ilustrações da escritora Conceição Evaristo, da cantora Margareth Menezes e da atriz Viola Davis, o pacote de figurinha também reserva uma surpresa para quem adquiri-lo. Se no álbum da Copa o felizardo é quem encontra o jogador Neymar, no Encontro de Raízes a figurinha especial será a sua. Isso porque, no meio das personalidades tem um mini espelho que refletirá a sua imagem, dando a entender que sua foto encerra a coletânea.

Imagem ilustrativa da imagem Empreendedora desenvolve álbum de figurinha com personalidades negras
Foto: Divulgação

Aline Santana, dona da loja Caraminha, criou o álbum de figurinhas de personalidades negras como uma espécie de coletânea. A proprietária da loja, que comercializa cosméticos para cabelos crespos, cacheados e ondulados, resolveu juntar os mapas mentais das personalidades negras enviados mensalmente nas sacolas dos clientes para criar um momento lúdico.

Para Santana, o álbum é uma forma de reconhecer e homenagear para quem lutou a favor do povo preto. “Por muito tempo a verdadeira história foi omitida. E agora vamos contar a nossa própria história. Somos descendentes de reis, rainhas e de pessoas que marcaram a história! O nosso povo preto é referência em áreas como a ciência, tecnologia, arquitetura, educação e tantas outras mais. Precisamos conhecer os nossos!”, pontuou ela.

exclamção leia também