
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) divulgou, nesta segunda-feira (7), a suspensão do fornecimento de água na região do aeroporto, nesta quarta-feira (9). A medida se faz necessária devido a uma obra do metrô.
Leia Também:
Segundo a Embasa, a intervenção visa permitir a execução de uma obra complementar da CCR Metrô Bahia, que exige a ligação de uma nova rede de água encanada na região. De acordo com a nota, a obra é necessária para evitar problemas futuros na rede de abastecimento de água ou na linha do metrô daquela área.
Com a estimativa de normalização do fornecimento para a noite do mesmo dia, bairros como Alto do Coqueirinho, Itapuã, São Cristóvão e Stella Maris, além de partes dos bairros Jardim das Margaridas, Mussurunga e Piatã, terão o fornecimento de água suspenso a partir das 7h da manhã de quarta-feira.
Ainda em nota, a estatal orienta a população sobre como lidar com o transtorno: “A Embasa orienta que os moradores armazenem água de forma antecipada e segura, não apenas para o período de interrupção em si, como também para a fase de retomada gradativa. A regularização plena ocorrerá ao longo das 48 horas seguintes à finalização do serviço.”
As unidades de saúde e escolas podem solicitar o abastecimento emergencial por meio de carro-pipa, através do número 0800 0555 195 ou pelo site atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br.