Um dos elevadores do Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes), conhecido como Hospital das Clínicas, em Salvador, despencou do 5º para o 4º andar enquanto transportava cinco pessoas. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (25).
De acordo com a administração da unidade, em nota enviada ao Portal Massa!, os passageiros foram atendidos no Pronto Atendimento da própria instituição. Duas vítimas foram liberadas imediatamente, mas as outras três precisaram ser submetidas a exames de imagem.
Leia também:
Prêmio de R$ 100 mil da Nota Premiada Bahia vai para o interior
De olha na pirataria e sonegação: RF realiza ação no Sudoeste da Bahia
Segundo o comunicado, o trio segue no hospital, em observação. Os passageiros se queixaram de dores, mas não tiveram ferimentos e seguem cumprindo protocolo médico para acidentes com impacto.
A causa da queda do elevador, que fica no prédio principal, no Canela, ainda é desconhecida. O Hospital das Clínicas informou que a empresa responsável pela manutenção do meio de transporte foi acionada e fará “todas as apurações necessárias” para esclarecer o problema.
Leia nota na íntegra:
"O Hupes-UFBA/Ebserh informa que nesta quinta-feira, 25, um dos elevadores do prédio principal sofreu uma queda do 5º para o 4º andar. Na ocasião, o elevador transportava cinco pessoas. Todas foram atendidas no Pronto Atendimento da instituição.
Duas delas foram liberadas imediatamente e três foram encaminhadas para exames de imagem e estão em observação, cumprindo o protocolo médico para acidentes com impacto.
O hospital ressalta que fará todas as apurações necessárias e já acionou a empresa responsável pela manutenção dos elevadores para esclarecer as causas do incidente."