
Um elevador do Hospital Português despencou, na noite desta quinta-feira (19), em Salvador, e deixou os pacientes em pânico. De acordo com informações obtidas pelo Portal MASSA!, duas funcionárias estavam dentro do ascensor no momento do acidente.
Leia Também:
Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas. Uma fonte, que preferiu preservar a identidade, relatou os momentos de pânico vividos no local após o ocorrido. “Uma [enfermeira] estava muito mal e a outra estava recebendo os primeiros socorros, uma estava gritando muito de dor", relata.
Ainda de acordo com ela, o barulho no momento do acidente foi tão forte que parecia "que o prédio estava caindo".
Em contato com o Portal Massa!, o Hospital Português informou que "as colaboradoras receberam assistência imediata e passam bem. Uma delas recebeu alta na manhã desta sexta-feira (20) e segue em tratamento conservador em casa. A outra permanece em recuperação, com quadro estável e sem intercorrências."
Confira a nota na íntegra
Na noite da quinta-feira, 19 de junho, por volta das 22h, foi registrado um incidente com um dos elevadores de serviço da Instituição, que sofreu uma queda do andar térreo para o subsolo. Duas colaboradoras estavam no interior do equipamento no momento do ocorrido e foram prontamente atendidas pelas equipes assistenciais do Hospital.
2. As colaboradoras receberam assistência imediata e passam bem. Uma delas recebeu alta na manhã desta sexta-feira (20) e segue em tratamento conservador em casa. A outra permanece em recuperação, com quadro estável e sem intercorrências.
3. A alta gestão do Hospital esteve pessoalmente com as colaboradoras e seus familiares, reafirmando o compromisso da Instituição em oferecer todo o suporte necessário.
4. A manutenção dos elevadores do HP, tanto preventiva quanto corretiva, é realizada pela empresa TKE – TK Elevator, de grande porte e ampla experiência no setor, seguindo um cronograma rigoroso e alinhado aos protocolos de segurança vigentes e às melhores práticas do mercado.
5. O Hospital solicitou a interdição do equipamento envolvido no incidente para a realização de uma vistoria completa e criteriosa, já iniciada pela TKE – TK Elevator. Estamos aguardando o laudo técnico da empresa terceirizada para esclarecer as causas do ocorrido. Além disso, todos os demais elevadores da Instituição passarão por revisão completa e criteriosa como medida adicional de segurança.
O Hospital Português reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos que circulam em suas dependências.