Identificadas como Jade e Laika, as ccadelas farejadoras da polícia identificaram, na manhã desta quinta-feira, 27 porções de maconha, haxixe, tabletes de cocaína e comprimidos de ecstasy em pacotes de encomendas enviadas via Correios. A apreensão ocorreu no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas que fica na altura da BR-324, na altura de Simões Filho, região metropolitana de Salvador.
"É mais uma ação importante de combate ao tráfico de drogas. Vamos agora recolher os remetentes e descobrir para onde essas drogas iriam", explicou o coordenador de Narcóticos, delegado Glauber Uchiyama.
Acima de tudo, as drogas estavam em pacotes que tinham disfarces de ar e caixas de presente. Grande parte das embalagens foram enviadas de São Paulo e tinham como destino os municípios do interior do estado e a capital baiana.
A ação envolveu o apoio das equipes da Coordenação de Narcóticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e do canil da Coordenação de Operações Especiais (COE), em parceria com a Empresa de Correios e Telégrafos.