Dois trabalhadores ficaram feridos depois de serem soterrados em uma obra de drenagem na avenida Diogo Álvares Correia, no bairro Vila América, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O acidente ocorreu nesta terça-feira (25) e, de acordo com a prefeitura da cidade, uma das vítimas tinha 51 anos, enquanto o outro tinha 37 anos.
De acordo com a prefeitura do município, uma infiltração no solo teria provocado o rompimento de uma rede de água da Embasa na área onde a dupla trabalhava e causado o desmoronamento. Um dos homens teve uma fratura, enquanto o outro sofreu sufocamento causado pelo deslizamento.
Leia também: Clientes se assustam com fumaça por todo lado no Salvador Shopping
Eles foram socorridos por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. Não há mais informações sobre o estado de saúde.
Em nota, a Embasa responsabilizou as obras de drenagem feitas pela prefeitura de Vitória da Conquista pelo rompimento da rede de água, que teria desencadeado a infiltração no terreno e o consequente deslizamento.