25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

"Seu Gesto Vale Muito" - 21/11/2023, 19:22 - Da Redação

Doe sangue! Hemóvel fica no Hospital da Mulher até sexta (24)

Ação faz parte da campanha anual promovida pela Agência Transfusional e Serviço Social

Ação acontece das 8h às 17h, no Hospital da Mulher
Ação acontece das 8h às 17h, no Hospital da Mulher |  Foto: Divulgação/Hospital da Mulher

Em mais uma edição da campanha "Seu Gesto Vale Muito", o Hospital da Mulher recebe, até sexta-feira (24), o Hemóvel, unidade itinerante da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). Transeuntes, colaboradores e pacientes podem participar da ação, que acontece das 8h às 17h, no estacionamento da unidade, em Salvador.

A ação faz parte da campanha anual promovida pela Agência Transfusional e Serviço Social, em parceria com a Hemoba, como forma de incentivo à doação voluntária de sangue e cadastro de medula óssea.

Para ser um doador de sangue, é necessário apresentar um documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos, pesar igual ou acima de 50 kg e estar em boas condições de saúde, assim como alimentado.

Menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável, enquanto maiores de 60 anos precisam ter feito ao menos uma doação antes dos 60 anos.

Para garantir a segurança tanto do doador quanto do receptor, são restrições temporárias: resfriado; gravidez; ingestão de bebida alcoólica há menos de 12 horas; e tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação há menos de 12 meses.

exclamção leia também