O líder espírita Divaldo Franco, de 97 anos, voltou a se afastar das suas atividades, em decorrência ao seu estado de saúde. Recentemente, o médium foi afastado para tratar um câncer de bexiga e havia retornado no final de janeiro, no entanto, agora foi diagnosticado com infecção urinária.
Leia também:
Ele voltou! Líder espírita Divaldo Franco retorna às atividades
Divaldo Franco internado: entenda o câncer do líder espírita
Através das redes sociais, o Centro Espírita Caminho da Redenção e a Mansão do Caminho, entidades que Divaldo comanda, comunicaram que o líder foi hospitalizado no último sábado (1º), no Hospital São Rafael, em Salvador.
De acordo com a nota, o quadro de infecção urinária possivelmente foi provocado pelo uso de cateter durante o tratamento contra o câncer. O estado de saúde do líder é considerado estável.
"O internamento foi necessário em virtude de um diagnóstico de infecção urinária, possivelmente provocada pelo uso de catéter durante o tratamento oncológico. O estado de saúde dele é estável, já em fase de autorização para alta médica com continuação das medicações em home care", detalha a nota.
Ainda segundo o comunicado, Divaldo respondeu positivamente ao início da medicação com antibiótico, e o quadro apresentado, segundo a equipe médica, é "relativamente esperado em pacientes que fizeram uso do dispositivo urinário".