28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Meio Ambiente - 09/09/2023, 09:18 - Da Redação

Diretora do Inema é exonerada e nova gestora já assume o cargo

Márcia Cristina Telles cede o posto para Maria Amélia Mattos

Advogada Maria Amélia Mattos Lins
Advogada Maria Amélia Mattos Lins |  Foto: Inema / Reprodução

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, promoveu neste sábado, (9), troca na diretoria do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Márcia Cristina Telles de Araújo Lima deixa o posto de diretora. No lugar, assume a advogada Maria Amélia Mattos Lins, que entre 2012 e 2015 já tinha trabalhado como diretora de Recursos Hídricos do Inema. As exoneração de Márcia Cristina e nomeação de Maria Amélia foram publicadas no Diário Oficial.

Antes de deixar a diretoria, Márcia Cristina se despediu dos servidores. A gestora enviou mensagem agradecendo o período em que chefiou o Inema. "Meu sentimento é só gratidão a todos pelo comprometimento e dedicação ao longo desses anos. Sigo em outra jornada com novos desafios. Sempre grata", escreveu.

Maria Cristina é servidora de carreira do Inema. Ingressou no órgão em 2006 e assumiu a direção-geral seis anos depois, em 2012, na gestão do então governador e hoje senador Jaques Wagner (PT). Em 2021, no governo Rui Costa, Márcia Cristina acumulou as funções de diretora do instituto e secretária do Meio Ambiente. Ela não informou quais são os "novos desafios"

A nova comandante, Maria Amélia Mattos Lins, quando diretora de Recursos Hídricos do Inema, foi responsável elaboração dos planos de Bacia, envolvendo desde a elaboração dos editais, até a execução dos contratos. Elaborou estudos para viabilidade da implementação do instrumento de cobrança do uso da água. Também implementou estratégias dos Instrumentos da Política Nacional de Gestão de Recursos Hídricos e Segurança de Barragens do Estado.

exclamção leia também