31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Cinema - 04/02/2025, 11:25 - Da Redação - Atualizado em 04/02/2025, 12:50

Dica para cinéfilos: vai rolar filmes de graça na Sala de Cinema Walter da Silveira

Exibições gratuitas fazem parte das ações de reabertura do espaço

Exibições acontecem nessa semana
Exibições acontecem nessa semana |  Foto: Lucas Malkut / Funceb

A Sala de Cinema Walter da Silveira, um dos principais espaços culturais de Salvador, começa o mês de fevereiro de 2025 com uma nova fase, após passar por uma requalificação completa através do Programa Paulo Gustavo Bahia.

A reinauguração do espaço promete agradar aos cinéfilos com uma programação especial de filmes gratuitos, que inclui duas estreias que celebram a cultura e a arte baiana.

Leia também:
MEC divulga resultado do Prouni 2025; veja como consultar e próximos passos
'Trocação de soco' entre ambulantes termina em facada na praia da Barra

A primeira novidade será a pré-estreia do longa-metragem "Madeleine à Paris", da diretora Liliane Mutti, que ocorrerá no dia 5 de fevereiro (quarta-feira), às 19h.

O filme retrata a tradicional Lavagem de Madeleine, um cortejo afro-brasileiro com forte significado cultural e religioso. A história, que aborda o vínculo entre a festa e seu criador Roberto Chaves, também conhecido como Robertinho, é uma celebração do patrimônio imaterial da Bahia e uma reflexão sobre as raízes da cultura afro-brasileira.

Já no dia 7 de fevereiro (sexta-feira), a sala recebe uma adaptação cinematográfica do espetáculo teatral de grande sucesso, "Pulsações", que será exibido às 19h. Dirigido por Moisés Neuma, o filme é inspirado na obra de Clarice Lispector, "Um Sopro de Vida", e explora questões existenciais e o universo feminino com uma abordagem experimental.

Com um elenco estrelado por Rebeca de Oliveira e Uerla Cardoso, e a presença marcante da cantora Aline Lobo, que interpreta músicas compostas por Luciano Salvador Bahia, o filme mistura teatro, dança, música e poesia, mantendo a essência híbrida do espetáculo original.

exclamção leia também