23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Pra curtir bastante - 28/08/2023, 07:01 - Silvânia Nascimento

Dia do Soldado: data é celebrada com ações 0800

Evento foi organizado pela 6ª Região Militar do Exército Brasileiro

Criançada aproveitou dia do parque
Criançada aproveitou dia do parque |  Foto: Denisse Salazar /AG A TARDE

Os 27 graus que fez no domingo (27) em Salvador caiu bem para as centenas de pessoas que decidiram ir curtir o dia no Parque da Cidade, e aproveitar as ações em comemoração a Semana do Dia do Soldado.

O evento organizado pela 6ª Região Militar do Exército Brasileiro reuniu uma variedade de atividades sociais, recreativas, culturais, cívicas e artísticas para a galera de toda faixa etária. O espaço ao ar livre com uma grande área formada por árvores e gramas foi o cenário ideal para famílias que foram desfrutar da iniciativa.

Enquanto a criançada se divertia com os brinquedos e os estandes com equipamentos utilizados pelas forças de segurança, os adultos corriam para aproveitar os serviços que estavam sendo disponibilizados.Edna Santos contou que ficou impressionada com a dimensão e a organização do evento. No local, ela aproveitou para emitir o primeiro RG da filha.

"Isso é conhecimento pra gente, e como acontece pouco, eu tento aproveitar e conhecer de tudo um pouquinho. Fiz a identidade da minha filha e peguei ficha para duas colegas que também vão fazer. O mais legal é que foi muito rápido, sendo que na maioria das vezes a gente passa dias para conseguir um serviço assim que é gratuito e de qualidade".

Quem compareceu no evento, também pôde ter acesso a serviços como emissão de certidão de nascimento, doação de sangue, pesquisa de emprego, oferta de qualificação profissional, vacinação, orientação jurídica e mediação de conflitos em caso de divórcio, aferição de pressão, teste de glicemia, raio x do tórax, saúde bucal e outros.

“Essa atividade é em em homenagem à semana do do Dia do Soldado, mas também uma forma de aproximar o Exército Brasileiro e diversas outras instituições da sociedade, que é a quem nós servimos.Tentamos possibilitar a opção de lazer com a resolução de problemas como a emissão de documentos, dentre outras. Pensando nisso trouxemos muitas atividades", explicou o general Marcelo Guedon, comandante da 6ª Região.

Opções de lazer para as crianças tinham de sobra. E uma das mais procuradas foi o estande de educação de trânsito promovido pela Transalvador. Num espaço aberto, a garotada era ensinada e supervisionada por agentes do órgão, sobre regras básicas da utilização da bicicleta em vias públicas. “Trouxemos aqui ações educativas que trazem circuito de bicicletas, desenhos, pinturas e outras atividades lúdicas e pedagógicas. Então, a ideia não é só brincar, mas sim passar para as crianças conhecimentos sobre regras de circulação, placa de sinalização e o principal: ensiná-las que usar bicicletas é uma forma de contribuir com transporte sustentável.

exclamção leia também