A Lavagem do Bonfim foi marcada por diversos tipos de manifestações de fé, incluindo pessoas pagando promessas ajoelhadas na calçada de pedras em frente à colina sagrada nesta quinta-feira (11), em Salvador. Entre esses devotos que exalavam fé estava Antônio Luís, morador de São Sebastião do Passé, de 50 anos, que viajou mais de 65 km para agradecer de joelhos as dádivas alcançadas após pedidos na festividade religiosa.
“Vim agradecer ao Senhor do Bonfim pelas conquistas e graças que Ele tem para me oferecer. Hoje, vim agradecer a Ele de joelhos e prometi que, para o ano que vem, estarei aqui novamente de joelhos, agradecendo por mais vitórias que vou conquistar, em nome de Senhor Jesus”, afirmou Antônio Luís ao Portal MASSA!, pontuando ser um devoto fervoroso.
O mineiro Sérgio Pereira, de 51 anos, que mora na capital baiana há 14 anos, também foi pagar promessa no Bonfim. Durante a entrevista, ele revelou o motivo pelo qual estava amarrando as fitinhas do Bonfim na grade da Igreja do Bonfim.
“Estou aqui para agradecer ao Senhor do Bonfim pelas bênçãos recebidas no ano de 2023 e pedir a Ele força, vida e saúde para o ano de 2024. É isso, hoje aqui é só agradecer. De 2019 para cá, venho todo ano, eu não faltei nenhum ano”, finalizou cheio de fé.