Marcando presença no 79° Encontro Nacional dos Detrans (END), que ocorreu entre os últimos dias 3 e 5, em João Pessoa, na Paraíba, o DETRAN-Ba, apresentou o "case" de sucesso "Oportunidades de Aplicação da Inteligência Artificial nos Detrans", entre os temas Inteligência Artificial (IA), educação, segurança, novas tecnologias, avanços administrativos e legislativos.
Segundo Fabrício Araújo, coordenador-geral de Veículos do DETRAN-Ba, a participação no encontro foi essencial para a troca de experiências entre gestores e técnicos de todo o país e ainda ressaltou a importância da apresentação da delegação baiana.
O evento, promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND), contou com a presença de representantes dos 27 órgãos estaduais de trânsito do Brasil, além de especialistas e parceiros envolvidos com políticas públicas no setor.
“Evento muito importante porque são nesses encontros que discutimos os avanços para um trânsito cada vez mais seguro e sem sinistros”, destacou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.
Ainda segundo ele, é o momento de apresentar ao Brasil o que vem dando certo no serviço público e os resultados da aplicação das novas tecnologias. “Nós da Bahia vamos apresentar os avanços alcançados em nosso estado com o uso da inteligência artificial, além de ações cada vez mais constantes e efetivas de educação e segurança para o trânsito”, finalizou.
Também prestigiaram o evento os seguintes integrantes do DETRAN-Ba: o diretor-administrativo, Bruno Almeida; o coordenador-executivo, Paulo Pimenta; o coordenador geral de Habilitação, Max Passos; e o coordenador de Operações de Fiscalização de Trânsito, Tenente Coronel Rodrigues.